Comunidade

Morre o radialista Fred Ullrich, aos 71 anos

Ele passou mal durante a madrugada, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

17 de maio de 2021

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 17 de maio, aos 71 anos, o comunicador Fred Ullrich. Ele comandava, na Rádio União FM, os programas Hallo Freunde e Europa Musical, com o melhor da música e cultura germânica, todas as manhãs. Além disso, também trabalhou na Rádio Jaraguá, onde apresentou o Deutsche Music.

Sempre muito ligado às tradições germânicas, foram 55 anos dedicados ao rádio e às canções de origem alemã. Segundo informações, Ullrich passou mal durante a madrugada. Com fortes dores no peito, foi levado ao Hospital Santa Isabel, onde foi constatado um edema pulmonar. O caso se agravou rapidamente e ele não resistiu. De acordo com a família, por conta da pandemia, não haverá velório e o corpo deve ser cremado. 

Nas Redes Sociais, os amigos se manifestaram pela perda do comunicador. “Hoje o céu ganhou mais uma estrela! Com pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido comunicador Fred Ullrich, que todas as manhãs aqui na Rádio União FM levava o melhor da música e cultura germânica no tradicional programa Hallo Freunde e Europa Musical. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Gratidão eterna, Fred! Descanse em paz”, publicou a União 96,5 Blumenau, no Facebook.

 

Notícias relacionadas