Comunidade

Morador faz denúncia de vandalismo a memorial, no Alto Baú

Em um vídeo publicado nas Redes Sociais, Cornelio Konrad mostra que bancos do memorial às vítimas de 2008 foram furtados.

1 de março de 2021

Na manhã desta segunda-feira, 1º de março, o internauta Cornelio Konrad, de Ilhota, divulgou um vídeo, em suas Redes Sociais, mostrando um ato de vandalisamo. O caso foi registrado no Morro do Baú, no memorial erguido em homenagem às 32 vítimas do desastre natural de 2008. O local foi inaugurado no dia 22 de novembro de 2018, exatamente 10 anos após a tragédia.

O membro da Associação de Moradores do Alto Baú (Amab) mostrou a sua indignação na filmagem, um vez que dois bancos foram retirados do local. “É lamentável, você que fez isso, furtar uma coisa pública e que mexe com os sentimentos das pessoas, pois este memorial, de certa forma, aquietou o coração das famílias das vítimas desta tragédia”.

Segundo o morador, a denúncia do vandalismo foi feita através das Redes Sociais. “Pessoas da comunidade passaram pelo local e me mandaram. Eu me senti revoltado e resolvi expor o problema, afinal, tento fazer a minha parte, perante a comunidade”, relata Konrad.

Os bancos foram encontrados na sede do parque, que também está abandonada. “O que mais me deixa indignado é quando Poder Público faz alguma coisa, alguns ‘sem noção’ vão lá e estragam. E o pior é que além de vândalos, ainda deixam tudo sujo. É uma situação lamentável”, finaliza.

 

Confira o vídeo:

Imagens: Redes Sociais


 

Tags:

Notícias relacionadas