Cultura

Mais de 82 mil pessoas visitaram a 37ª Festa Pomerana

Evento, que teve duração de 12 dias, apresentou um número de público maior, em relação ao ano passado

30 de janeiro de 2020

Depois de 12 dias de muita cultura, tradição e diversão, em Pomerode, a 37ª edição da Festa Pomerana se despediu de 2020 com um bom resultado, se formos falar de número de pessoas que passaram pelo Parque Municipal de Eventos.

82.812 visitantes estiveram no local do evento, para prestigiar mais uma edição da Festa, que contou com menos dias chuvosos, em relação ao ano passado, quando o clima acabou não ajudando muito a 36ª edição do evento. O número de pessoas é maior do que o ano passado, já que, em 2019, 78.231 visitantes se fizeram presentes na Pomerana. Mas, se o público aumentou, o evento deste ano apresentou uma leve queda no número de chopes vendidos ou distribuídos, já que ano passado, 131.985 copos da bebida foram consumidos e, este ano, foram contabilizados 130.750 copos de uma das bebidas características da Festa Pomerana. O valor arrecadado na 37ª edição da Festa Pomerana ainda não foi divulgado. 

 

Lixo recolhido na Festa

Em mais uma edição, a Festa Pomerana contou com coletores de copos plásticos que foram colocados em vários pontos do Parque Municipal de Eventos, a fim de dar o descarte correto desses resíduos, sendo ao total, 90 coletores. Ainda, falando em copos, a Opa Bier resolveu usar os biodegradáveis, que se decompõem com mais rapidez, ajudando a natureza, sendo a única cervejaria que adotou este método. De acordo com o Samae, cerca de nove toneladas de lixo foram recolhidos, fora os de materiais orgânicos. 

Em relação ao lixo, Ricardo Campestrini, presidente do Samae de Pomerode, ressaltou o trabalho da equipe que ficou responsável pela limpeza e coleta dos resíduos, na Festa.

“Queria, primeiramente, parabenizar os funcionários da empresa Celeta, que fizeram um ótimo trabalho na limpeza da Festa. Em alguns casos, as pessoas acabavam jogando resíduos orgânicos junto com os recicláveis e esses colaboradores faziam questão de separar, manualmente, o que era reciclado e o que não era. Isso, de uma certa forma, também facilita o trabalho dos nossos colaboradores, na Usina de Triagem. E, em relação aos coletores de copos descartáveis, este é o terceiro ano que implantamos esse sistema para facilitar a separação do lixo”, relata.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas