Cultura

Ballet Cultura de Pomerode é premiado no Adágio – Encontro Internacional de Dança, em Portugal

Bailarinas de Pomerode conquistaram duas premiações

26 de março de 2024

Foto: Divulgação / Ballet Cultura

As bailarinas do Corpo de Baile Municipal do Ballet Cultura de Pomerode, Ana Maria Aparecida Francisco, Luanna Frigotto Costa, Júlia Eloisa Volkmann, Bárbara Schumacher, Brenda Eloá Gustmann, junto à professora Andréa Ianetta Hradec, participaram do Adágio – Encontro Internacional de Dança, realizado em Portugal.

O festival Adágio aconteceu no Teatro Municipal de Ourém, em Portugal, nos dias 22 a 26 de março. De acordo com Andréa, as bailarinas de Pomerode participaram de master classes e de uma competição de dança entre vários países, com jurados internacionais como: Barbora Hruskova (Portugal), José Carrenõ (Canadá), Deborah Marquez (EUA), Marie Preubler (Alemanha), Sharon Watson (Inglaterra), Daniel Cardoso (Portugal) e Sylvia Rijmer (Lisboa).

Após as apresentações, as bailarinas conquistaram duas premiações, sendo um 2º lugar, com o conjunto que apresentou “Dance off the Mirlitons” e um 3º lugar, com o duo “Oceano e as Pérolas”.

Segundo a professora, a chance de participar do encontro internacional após terem um vídeo aprovado pela organização do Adágio.

“Foi de uma grande audácia irmos com um elenco reduzido e com dois meses de montagem coreográfica, ensaio e preparação para um festival de grande porte e internacional. Porém aprendemos que, com dedicação, comprometimento e determinação podemos chegar onde almejamos. Além disso, vamos voltar ao Brasil com um enriquecimento cultural precioso. Em Portugal é tudo muito organizado, honesto e com muita disciplina, o que representa uma lição para a vida”, afirma.

Ainda, Andréa frisou o sentimento de alegria pela conquista dos prêmios. “As premiações ficarão por um momento na memória, mas o que vivemos aqui iremos carregar para sempre no coração. Foram momentos inesquecíveis, em um mundinho muito diferente do nosso”, finaliza.

Fotos: Divulgação / Ballet Cultura

Notícias relacionadas