Comunidade

Em novo decreto, Blumenau irá suspender transporte coletivo intermunicipal por 14 dias

Medida irá afetar o serviço de transporte coletivo entre Pomerode e Blumenau

12 de julho de 2020

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou em uma transmissão ao vivo, em suas redes sociais, um novo decreto com medidas restritivas para minimizar a proliferação da Covid-19, na cidade.

Mas, uma das medidas anunciadas nesta noite de domingo, 12 de julho, impacta o transporte coletivo intermunicipal entre Pomerode e o município vizinho. De acordo com o Hildebrandt, a partir do dia 14, os ônibus das linhas municipais e intermunicipais serão suspensos por 14 dias.

O Jornal de Pomerode entrou em contato com a empresa de transporte coletivo Volkmann para saber sobre como ficará a circulação dos ônibus, na cidade, para os próximos dias após a validação do novo decreto blumenauense. A Volkmann informa que irá discutir sobre o assunto nesta segunda-feira e divulgará o que será decidido, pela empresa, em breve.

Confira as outras medidas do novo decreto, em Blumenau

– Fica sujeito à multa quem fizer festa/promover aglomerações em casa. Os valores vão variar de R$ 213 a R$ 21 mil. Conforme o prefeito, se a regra for descumprida, a fiscalização vai notificar e multar o proprietário da casa. Condomínios e donos de imóveis alugaos serão responsabilizados pelos eventos.

– Missas, cultos e cerimônias suspensas por 14 dias.

– Circulação de veículos de fretamento para transporte de pessoas só acontecerá com autorização do Seterb.

– Rodoviária fechada. 

– Lanchonetes, food parks, padarias, confeitarias, tabacarias devem fechar às 20h. – Restaurantes e pizzarias podem funcionar até as 22h durante 14 dias.

– Intensificação de “cinturões noturnos”, as blitze com apoio da Polícia Militar serão feitas para evitar embriagados ao volante e possíveis acidentes, que resultam em utilização de UTIs.

– Shoppings podem funcionar até 15h aos sábados durante 14 dias. – Ao menos até o dia 7 de setembro não haverá aulas presenciais em todos os níveis de ensino na cidade. 

 

Notícias relacionadas