Educação

Chapecó anuncia suspensão das aulas presenciais e de serviços não essenciais

Bares, cinemas e igrejas também permanecem fechados até 22 de fevereiro

13 de fevereiro de 2021

As aulas presenciais estão suspensas em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, por tempo indeterminado, tanto nas escolas particulares, que já iniciaram o ano letivo, quanto na rede municipal e estadual, que iriam iniciar as atividades na próxima quinta-feira 18, segundo a prefeitura do município. A suspensão vale para todos os níveis de ensino, a partir de segunda-feira 15 , de acordo com decreto assinado pelo prefeito João Rodrigues.

A decisão foi tomada após reunião do prefeito com os secretários e diretores. Foi avaliado que a medida seria necessária para ajudar a frear o contágio da Covid-19.

Foram suspensas também as atividades extracurriculares presenciais na rede pública e privada. De acordo com a secretária de Educação, Astrit Tozzo, as aulas da rede municipal iniciam no dia 18, mas de forma 100% “on line”.

 

Recomendações do Ministério Público

No entanto, para manter a suspensão das aulas presenciais em Chapecó, por conta do aumento de contaminações pelo novo coronavírus, o prefeito João Rodrigues (PSD) acatou as recomendações do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e fechou bares, cinemas e igrejas até o dia 22 de fevereiro. 

A medida extrajudicial foi adotada durante o plantão pelo Promotor de Justiça, Eduardo Sens dos Santos, após conversa com o prefeito de Chapecó na manhã deste sábado, 13. Quem descumprir a regra está sujeito às penas da Lei Municipal 7.456, que prevê até o fechamento dos estabelecimentos e multas de até R$150 mil.

 

Fonte: Portal ND +

Notícias relacionadas