Educação

Vereadores Mirins de Pomerode participam de Seminário Regional promovido pela Alesc

A formação continuada é oferecida e palestrada pela Escola do Legislativo do Estado de Santa Catarina

25 de março de 2024

Foto: Divulgação

Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Vereadores de Pomerode, eleitos para o mandato de 2024, participaram do Seminário Regional de Iniciação do Vereador Mirim, na quinta-feira, 21 de março.

O evento foi realizado pela a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc em parceria com a Câmara de Vereadores.

O objetivo foi oportunizar aos vereadores mirins das Câmaras Municipais, uma formação técnica e política para qualificar o início das legislaturas, enfatizando a Constituição Federal e o Poder Legislativo, o papel do vereador e técnicas de argumentação e oratória.

A formação continuada é oferecida e palestrada pela Escola do Legislativo do Estado de Santa Catarina. Na ocasião, houve a interação das Câmaras de Vereadores de municípios vizinhos.

“Achei muito importante assistir as palestras e as dinâmicas que ocorreram, assim como conhecer os vereadores mirins de outras cidades. Foi muito legal e espero participar de outros encontros como esse”, diz a vereadora mirim, Agatha Victoria Evangelista Pereira.

“A ideia é oportunizar aos participantes do projeto Vereador Mirim, momentos de reflexão, debates sobre a importância da participação política e sobre o papel do Poder Legislativo na sociedade democrática”, frisou a coordenadora do Projeto em Pomerode, Cleide Rauber.

O Seminário Regional de Iniciação do Vereador Mirim foi o primeiro a ser realizado em 2024, dando início a uma série de encontros regionais que serão realizados pelo estado de Santa Catarina, sempre com a coordenação da Alesc.

Fonte: Câmara de Vereadores de Pomerode

Notícias relacionadas