Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Bebê ferido durante ataque à creche em Saudades deixa a UTI

Ele foi o único sobrevivente do atentado ocorrido na terça-feira

c428513444c20814b4d72f84ee00fade.jpg Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

No início da noite deste quarta-feira, 05 de maio, o bebê de um ano e oito meses que sobreviveu ao ataque a uma creche, no município de Saudades, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi divulgada pelo Hospital Regional do Oeste. Ele foi o único sobrevivente do atentado ocorrido na terça-feira, quando um jovem, de 18 anos, invadiu a instituição de ensino infantil e matou três crianças e duas funcionárias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

O bebê foi transferido para o Hospital da Criança de Chapecó ainda na quarta-feira e, segundo as informações médicas, o quadro de saúde dele é estável e ele segue em recuperação. Ele havia sido encaminhado na terça, dia do crime, ao hospital, com cortes na bochecha, lábios, barriga, além de uma perfuração em um dos pulmões. O bebê teve que passar por uma cirurgia e ficou internado na UTI.

O autor do crime, após atacar as funcionárias e crianças, golpeou o próprio corpo. Ele foi levado para o Hospital Regional do Oeste, também em Chapecó, onde segue internado na UTI, sedado. Ele foi autuado por cinco homicídios qualificados e o Ministério Público já pediu a sua prisão preventiva.

Cinco pessoas, duas funcionárias da creche e três crianças foram mortas no ataque. As funcionárias eram a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos. Sarah Luiza Mahle Sehn, de um ano e sete meses, Murilo Massing, de um ano e nove meses, e Anna Bela Fernandes de barros, de um ano e oito meses, foram as crianças vítimas da tragédia. Os corpos foram velados em um ginásio da cidade e o sepultamento ocorreu na quarta-feira, 05.