Estado

Moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche

Eventos religiosos foram organizados para que a comunidade possa se despedir das vítimas

5 de maio de 2021

Os moradores da cidade de Saudades, no oeste de Santa Cantarina, poderão participar às 9h desta quarta-feira, dia 05 de maio, de celebrações religiosas organizadas pela comunidade, em parceria com a prefeitura, para marcar o velório coletivo das vítimas do ataque à escola infantil Aquarela.

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas ao serem atingidas por golpes de faca desferidos por um homem, de 18 anos, estarão nas dependências do Parque de Exposições Theobaldo Hermes, na cidade de Saudades. O Bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, realizará uma missa no local. 

Ao fim do velório coletivo, os corpos serão transferidos para o cemitério municipal, onde mais um evento religioso será realizado. Antes do sepultamento das vítimas, será feita ministrada a Santa Missa.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Saudades, que não apresentou orientações sobre o limite de público nos locais, nem recomendações para evitar aglomeração e desrespeito aos protocolos de segurança sanitária.

Com informações da CNN Brasil

Notícias relacionadas