Educação

Apae Pomerode sugere atividades de forma online

O trabalho de orientação às famílias é uma prática comum, mas que se intensificou com o período de quarentena

26 de abril de 2020

Tempos difíceis exigem flexibilidade e resiliência. E é pensando desta forma que a Apae Pomerode trabalhando neste período.

A Apae de Pomerode está disponibilizando dicas de jogos e atividades pedagógicas para serem desenvolvidas em casa com todos os alunos da instituição. O trabalho de orientação às famílias é uma prática comum, mas que se intensificou com o período de quarentena. 

“Estamos orientando os familiares pelas redes sociais, com vídeos de orientação pelos técnicos, por telefone e disponibilizando atividades preparadas pelos nossos profissionais nas nossas redes sociais. Este trabalho foi intensificado levando em consideração a importância de manter os alunos estimulados e ativos. A estimulação em casa é muito importante, principalmente, neste período sem atendimento na escola”, afirmou a diretoria da entidade.

 

Devido à suspensão dos atendimentos, por conta da quarentena ao Coronavírus, são essas atividades que conseguirão manter um laço entre os alunos e a Apae. As dicas de jogos e atividades pedagógicas que estão sendo disponibilizadas também é uma forma de orientar as famílias a lidar, de forma mais tranquila e lúdica, com seus filhos, neste momento.

“É fundamental estabelecer uma rotina para nossos alunos, nessa rotina é importante conter atividades, jogos e brincadeira para estimular o desenvolvimento e a socialização. Também é um ótimo momento para estreitarmos ainda mais os laços que unem profissionais e famílias”, finaliza a instituição, por nota enviada. 

Conheça as redes sociais:

 

 

Notícias relacionadas