Coluna da Acip

Feirão do Imposto – Coluna da Acip (20/05)

Sempre realizado em maio, o mês é escolhido devido ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.

20 de maio de 2022

Foto: Divulgação

O Feirão do Imposto foi um projeto criado em 2002, com uma relevância enorme que a CONAJE (Conselho do Jovem Empreendedor), que passou a capitanear o projeto visando ampliar o alcance do projeto.

O projeto está comemorando 20 anos e promete ser o maior da história. Sempre realizado em maio, o mês é escolhido devido ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.

A cada edição, o Feirão do Imposto tem um tema principal, mas sua essência continua a mesma: informar o quanto os tributos impactam na vida da população, trazendo luz à alta carga tributária que nós contribuintes pagamos exigindo um sistema mais justo a todos.

Em Pomerode, estaremos realizando o Feirão em sua terceira edição. Como parte da programação, uma palestra/live no dia 26 de maio, às 19h, na sala de cinema da Secretária de Cultura e Turismo.

O tema será sobre a tributação do leite, que é parte da cesta básica da família brasileira, e será conduzida pela ACIP Jovem de Pomerode.

“Em 2022, são 46 cidades catarinenses envolvidas no projeto. No ano passado impactamos, mesmo durante a pandemia, mais de 685 mil pessoas. Este ano pretendemos superar essa meta”, comenta a coordenadora do núcleo jovem da ACIP, Giovanna Volkmann Marinelli.

Também estamos participando de forma estadual junto à organização da ação ‘Reclamar não paga imposto’.

“Queremos servir como um canal de comunicação entre as demandas dos contribuintes e os parlamentares. Para isso foi lançado o site do ‘Reclamar não paga imposto’ (reclamarnaopagaimposto.com.br), que pode ser acessado por toda a comunidade, para responder algumas perguntas, ter a sua voz e vez, e o Núcleo e o Cejesc (Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores de Santa Catarina) se comprometem em repassar isso para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e à bancada catarinense no Congresso Nacional. Queremos ser este canal de comunicação e dar oportunidade para as pessoas se manifestarem e se sentirem representadas pelo Feirão”, aponta.

A ação estará disponível para coleta de assinaturas nos canais do núcleo e da Associação Empresarial de Pomerode.

Notícias relacionadas