Cultura

Corpo de baile pomerodense participará de festival internacional

Pela segunda vez em sua história, o projeto Ballet Cultura sairá do Brasil, para apresentações competitivas.

22 de julho de 2022

Foto: Marcos Ricardo Fotografias

O projeto Ballet Cultura vem se preparando, para a sua segunda apresentação fora do país. Entre os dias 07 e 11 de setembro, o corpo de baile pomerodense estará presente no 27º Festival de Danças do Mercosul, a ser realizado em Puerto Iguazú, na Argentina.

A cidade mais alemã do Brasil será representada por 29 bailarinos. E, para viabilizar a participação, estão sendo realizadas ações sociais, individuais e coletivas, a fim de angariar recursos para a viagem.

“Alguns de nossos bailarinos estão promovendo campanhas individualmente, assim como o projeto Ballet Cultura, que está com a venda de laços e camisetas, além de ter apresentado projetos para empresas. O apoio da Prefeitura de Pomerode também está sendo fundamental, neste momento”, destaca a diretora, Léa Lohse.

Os recursos adquiridos serão empregados para as inscrições no festival, além da viagem terrestre, seguro saúde, curso, hospedagem e alimentação para uma semana.

“Sairemos de Pomerode, no dia 06 de setembro, e retornaremos dia 12. Além deste trabalho ‘fora dos palcos’, nosso grupo está bastante focado em fazer bonito no festival, com muito trabalho nos ensaios, tanto dos bailarinos, quanto da coreógrafa e dos familiares”.

 

Foto: Marcos Ricardo Fotografias

 

Esta é a segunda vez que o Projeto Ballet Cultura representa Pomerode, além de nossas fronteiras. “Já participamos de vários festivais internacionais, dentro do Brasil, porém, este é o segundo fora do país. Temos as melhores lembranças do Festival Magical Dance Tour de Orlando (EUA), quando, em 2019, recebemos o prêmio de melhor grupo pelas mãos do Mickey Mouse. Foi incrível”.

Por conta dessas lembranças e pela vontade de levar o nome de Pomerode, mais uma vez, a níveis internacionais, o corpo de baile agradece o apoio de todos, tanto nas campanhas individuais dos bailarinos, quanto nas promovidas pelo projeto.

“Somos imensamente gratos pelo apoio da comunidade de Pomerode e demais apoiadores.  Sonhamos alto e trabalhamos muito para realizar os nossos objetivos, afinal, nossos bailarinos são felizes no palco”, conclui Léa.

 

Notícias relacionadas