Polícia

VÍDEO: adolescente é apreendida por envolvimento no crime em que filho matou o pai, em Indaial

Ela teria participado do planejamento, auxiliado os demais no dia do crime, bem como também seria beneficiada com a recompensa prometida

20 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, uma adolescente de 17 anos foi apreendida por estar envolvida no planejamento do assassinato de um casal em Indaial.

O ataque aconteceu na madrugada de 29 de janeiro e o homem morreu no local. A mulher ficou gravemente ferida e chegou a ficar internada na UTI por um longo período.

O crime foi planejado e praticado pelo filho do casal, um jovem de 18 anos, com a ajuda de um amigo dele.

O casal foi surpreendido pela ação durante a noite, em sua residência, no bairro Estrada das Areias, em Indaial.

Logo após o ocorrido, a Polícia Civil de Indaial começou a investigar o caso, até identificar que o crime foi arquitetado pelo próprio filho do casal, que, além de planejar o ataque aos pais, propôs recompensa a um amigo e ainda participou da execução do delito, tendo golpeado a mãe com múltiplas facadas.

Com base no apurado, foi possível revelar também a identidade do amigo, que recebeu a proposta de recompensa, bem como participou da execução do crime, motivo pelo qual o Delegado de Polícia representou pela prisão temporária de ambos.

O filho e o amigo dele foram presos no dia 1º de fevereiro.

As investigações continuaram após a prisão dos executores do crime, tendo sido revelada a participação, também, da namorada do amigo, a adolescente detida nesta terça (20).

Ela teria participado do planejamento, auxiliado os demais no dia do crime, bem como também seria beneficiada com a recompensa prometida, fato este que justificou nova representação por parte do Delegado de Polícia pela internação provisória da adolescente.

Após a manifestação favorável do Ministério Público e decretação da internação pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de apreensão da adolescente, que será encaminhada ao CASEP e ficará à disposição da Justiça.

As investigações estão avançadas e serão concluídas nos próximos dias, estando ainda pendentes o resultado de algumas provas de natureza pericial.

 

Relembre o caso

Na madrugada de 29 de janeiro, um casal foi atacado com golpes de faca dentro de sua residência, no bairro Estrada das Areias, em Indaial. O homem, identificado como Márcio Elizeu de Melo, de 45 anos, morreu devido às facadas, mas a esposa dele sobreviveu e ficou internada por vários dias.

Câmera de segurança registrou o momento em que o filho pega a faca na cozinha da casa, para a execução do crime.

Após investigações, a Polícia Civil revelou que o filho do casal, um jovem de 18 anos, planejou e executou o assassinato do pai e a tentativa de homicídio da mãe.

Ainda segundo as investigações, ele teria prometido uma recompensa a um amigo, em troca de auxílio no planejamento e execução do crime.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Indaial, Filipe M. A. Pereira, o planejamento do crime teria começado há cerca de dois meses, segundo a confissão do filho do casal atacado.

Notícias relacionadas