Polícia

Filho confessa ter planejado a morte dos pais a facadas, em Indaial

Caso ocorreu na segunda-feira, 29 de janeiro. O pai acabou falecendo e a mãe ainda se recupera dos golpes de faca

2 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, a Polícia Civil prendeu duas pessoas envolvidas na morte de um homem, de 45 anos, e da tentativa de homicídio de uma mulher, de 39 anos, na cidade de Indaial.

O caso foi registrado no início da semana, dia 29 de janeiro. Segundo o relatório da Polícia Militar, as vítimas, marido e mulher, sofreram golpes de faca enquanto estavam dormindo em sua residência, no bairro Estrada das Areias.

Após investigações, a Polícia Civil revelou que o filho do casal, um jovem de 18 anos, planejou e executou o assassinato do pai e a tentativa de homicídio da mãe.

A mulher segue hospitalizada e se recuperando.

As investigações da Polícia Civil apontaram, ainda, que houve um coautor no crime, o qual teria recebido a promessa de recompensa, por parte do filho do casal, pela participação no crime.

Após serem empreendidas diversas diligências pelo Setor de Investigação, o Delegado representou pela prisão dos suspeitos. Os dois homens foram presos no fim da tarde de quinta-feira e encaminhados ao presídio.

Ainda na tarde desta quinta-feira, após a prisão, o filho do casal foi interrogado e confessou o crime, bem como a proposta de uma recompensa feita ao coautor e as circunstâncias do crime.

A Polícia Civil realizará, também, uma coletiva de imprensa para detalhar mais o caso e a prisão na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, na Delegacia Regional de Blumenau, às 11h.

Notícias relacionadas