Contra-ataque

Uma justa homenagem a quem defendeu as tradições

Reverência ao ex-vereador ocorreu durante a etapa do Campeonato de Tiro Pressão.

16 de maio de 2022

Foto: Arquivo JP

Um momento de forte emoção tomou conta dos participantes da 4ª etapa do Campeonato Regional de Tiro Pressão 2022, disputado neste domingo, dia 15, na S.E.R.C. Vasco da Gama.

Cada equipe que iniciava seus tiros, respeitava um minuto de silêncio, em memória do ex-vereador Aldino Oldenburg, morto no último dia 26 de abril, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

O ponto alto da homenagem póstuma foi quando os integrantes da sua equipe, o 15 de Novembro, se dirigiram até o estande e prestaram sua reverência, num misto de tristeza, pela perda do companheiro de tiro, mas também de reconhecimento, por todo o legado deixado por ele, em prol da atividade.

Oldenburg foi um ferrenho defensor dos costumes e tradições trazidos pelos antepassados germânicos e isso era evidenciado com o seu apoio aos campeonatos e durante suas ações, enquanto esteve na Câmara de Vereadores.

Esta foi a primeira competição sem a presença do ex-vereador e, com certeza, toda homenagem será pouca, por tudo o que fez pelo tiro e pelo esporte, em nossa cidade.

 

Notícias relacionadas