Contra-ataque

Atletas pomerodenses participam da Maratona Internacional de Porto Alegre

Evento, que recebeu cerca de 16 mil participantes, ocorreu no último fim de semana.

8 de junho de 2023

Foto: Divulgação

No último fim de semana, a capital do Rio Grande do Sul recebeu cerca de 16 mil atletas, vindos de 16 países, que participaram da 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre.

Este ano, o evento foi dividido em dois dias. No sábado, 03 de junho, foram realizadas a Corrida Rústica (7K) e a Meia Maratona (21K). Já no domingo, dia 04, foi a vez dos atletas encararem a Maratona (42.195m).

As provas tiveram as partidas na avenida Diário de Notícias, em frente ao Barra Shopping Sul, na Zona Sul da capital, e percorreram os principais pontos turísticos da orla e Centro Histórico.

Dentre os participantes, 7 representaram a Motiva Assessoria Esportiva, de Pomerode. E todos eles conseguiram completar suas provas.

Carin Adriana e Gabriela Kienen participaram da Corrida Rústica. Já Marco Aurélio e Ariane Kulmann correram a Meia Maratona. E por fim, Luiz Cláudio Kienen, Tiago Medeiros e Elias José Francisco se desafiaram nos 42K da Maratona.

Para Bruna Carolina Siewert, coordenadora da assessoria, os resultados são fruto de um planejamento de um ano, o qual incluiu um forte trabalho de fortalecimento no treinamento funcional, treinos específicos de corrida e a periodização de planilha de corrida individual.

“Estamos a há 4 anos engajados em proporcionar experiências únicas aos nossos alunos. Por isso, completar uma maratona ou qualquer outra quilometragem é um feito memorável. Cada um tem sua história na corrida, alguns saindo do sedentarismo, outros curando ansiedade e depressão e outros buscando superação pessoal e evolução no esporte”.

 

Carin Adriana e Gabriela. participantes da Corrida Rústica | Foto: Divulgação

 

Marco Aurélio e Ariane, participantes da Meia Maratona | Foto: Divulgação

 

Elias, Tiago e Luiz Cláudio, participantes da Maratona | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas