Contra-ataque

Uma amizade “para sempre”

Gesto chamou a atenção de todos durante o Campeonato Sul-Americano Sub 20.

13 de fevereiro de 2023

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A conquista do Campeonato Sul-Americano Sub 20, pelo Brasil, neste domingo, 12 de fevereiro, teve um gosto ainda mais especial para o goleiro Mycael.

Após a vitória sobre o Uruguai, por 2 a 0, o camisa 1 fez questão de levantar o troféu e homenagear um grande amigo. Aliás, este gesto se repetiu durante a competição e, se depender dele, será por toda a vida.

Isso porque, em todos os jogos, o defensor vestiu uma camisa em homenagem ao seu grande amigo, o indaialense Bernardo Pisetta, falecido no incêndio no Ninho do Urubu, há quatro anos.

Hoje com 18 anos, Muycael fala com carinho da relação de “irmão” que tinha com Bernardo, na época em que treinavam no Trieste, time amador de Curitiba, que tinha parceria com o Furacão. Vindo de Rondônia, em 2017, o hoje goleiro da Seleção morou por dois anos com Bernardo e sua família.

Logo após, ambos foram para o Athletico-PR e, em 2019, Bernardo seguiu para o rubro-negro carioca, enquanto Mycael permaneceu no Furacão, onde está até hoje.

 

Foto: Reprodução / Instagram

 

Ele afirma que a conquista do Campeonato Sul-Americano Sub 20 também é uma conquista de Bernardo, que sempre sonhou com este momento.

“Estou realizando o sonho dele, na luta diariamente e pensando que sempre vai ter 12 em campo. Um goleiro aqui embaixo e um goleiro lá em cima”.

Que Bernardo possa continuar abençoando a todos e que a sua memória seja sempre respeitada.

 

Notícias relacionadas