Contra-ataque

Um novo passo dentro do futebol

Após passar por momentos complicados, atleta da cidade comemora uma nova fase.

21 de julho de 2022

Foto: Arquivo JP

Após passar por uma cirurgia no joelho – por conta de uma ruptura completa no ligamento cruzado anterior, ruptura no menisco medial e lateral, cisto no menisco e derrame articular -, ter se recuperado e voltado a jogar futebol, a pomerodense Amanda Medeiros está dando novos passos em sua vida.

Desde a semana passada, a atleta está integrando a equipe feminina do Açores, de Florianópolis. Ela conta que já estava em conversações com a equipe, ainda quando estava se recuperando da sua cirurgia. “Tudo começou em março, quando vi uma postagem do time no Instagram. Então,  entrei em contato com o treinador do clube, para saber mais informações, mas apenas por curiosidade, até porque eu nem tinha planos para ir para lá”, comenta Amanda.

Só que tudo mudou no começo de julho, quando o treinador Silvano Oliveira a convidou para fazer um teste. “E como depois do dia 15 de julho, eles não aceitariam mais atletas, então eu fui, sem esperança e expectativa nenhuma, pois fazia um mês e meio que tinha voltado a jogar, sem ritmo e condicionamento físico zero”.

Só que, para a sua surpresa, foi aprovada. “No mesmo momento, eles me explicaram todos os planos que têm, para tornar o clube cada vez maior. E por conta disso, tive que resolver todas as questões burocráticas em uma semana. As competições iniciam já em agosto e eu preciso treinar muito, para poder chegar ao meu melhor condicionamento”.

Amanda diz que tem um grande objetivo, dentro do seu novo time. “Quero contribuir com o Açores, me entregando de coração e trocando experiências, para que eu possa crescer dentro do esporte, com muita humildade”, finaliza.

 

Notícias relacionadas