- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
SC será representada na Copa do Mundo feminina de futebol
Quatro profissionais brasileiras de arbitragem irão atuar no campeonato mundial.
Foto: MB Media / Getty Images
Mantendo a tradição de se destacar no âmbito da arbitragem mundial, o Brasil terá quatro representantes no quadro da Copa do Mundo de futebol feminino, competição que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
Assim como aconteceu no Mundial masculino, no fim de 2022, a catarinense Neuza Inês Back será uma das auxiliares brasileiras, ao lado da também auxiliar Leila Moreira da Cruz, da árbitra Edina Alves e da árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos.
A equipe de arbitragem da competição terá apenas mulheres dentro do campo, com 33 árbitras e 55 auxiliares. Apenas no VAR haverá presença de homens, com 13 representantes, nas 19 vagas.
Em 2019, Neuza e Edina já estiveram no Mundial de 20219 feminino, disputado na França. Já Daiane esteve presente na Copa do Mundo feminina Sub 20, como árbitra de vídeo.
Segundo a CBF, a equipe de árbitras do Brasil é considerada, pela Fifa, uma das mais experiente entre os quadros designados, sentindo muita segurança na sua escalação para jogos importantes. Um grande orgulho para nós!!!