Contra-ataque

Sávio, ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira, visita Pomerode

Jogador ganhou notoriedade no clube carioca, na década de 1990.

18 de julho de 2022

Foto: Cleci Maria Caús

Durante o fim de semana, a cidade mais alemã do Brasil recebeu a ilustre visita de Sávio, ex-jogador de futebol, com passagens marcantes pelo Flamengo, Real Madrid e Seleção Brasileira.

Ele foi convidado a participar da festa dos 10 anos da Fla-Indaial, no sábado, 16 de julho, onde ficou hospedado na Pousada Lena Rosa – do meu amigo Rolf Porath -, juntamente com a sua família.

O ídolo rubro-negro, relatou a satisfação de estar em Pomerode e vivenciar suas belezas. “Sempre tive vontade de conhecer a cidade e confesso que estou adorando as tradições e seu povo, bastante receptivo. Pude, então, conciliar com o evento de Indaial e aproveitei para descansar com minha família, por aqui”.

Sávio também esteve presente no Festival Gastronômico, onde pôde conferir as delícias da “Rota Premiada”, além de tirar fotos com fãs.

O jogador ganhou notoriedade no rubro-negro carioca, na década de 1990, sendo apelidado de “Anjo Loiro da Gávea”, conquistando diversos títulos. Além disso, faturou três Champions League e um Mundial Interclubes, pelo time espanhol, além da medalha de bronze, pela Seleção Brasileira, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Tive a oportunidade de bater um papo com ele, cuja entrevista você poderá conferir na próxima edição do Jornal de Pomerode. Além, claro, de “tietar” este meu ídolo da minha adolescência.

Agradeço pela sua receptividade e humildade, o que me fez ser, ainda mais, seu fã e admirador. Obrigado, Sávio!!!

 

Notícias relacionadas