Cultura

Saiba quem é Edson Morsch, Rei do Município pela segunda vez consecutiva

Ele representou o C.C.R.E. Testo Central na competição.

8 de julho de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Ele tem 55 anos e o seu hobby é uma das atividades mais tradicionais do nosso município. Edson Morsch pratica o Tiro Carabina há cerca de 25 anos e, no último sábado, 02 de julho, teve a honra de ser condecorado, pela segunda vez consecutiva, como Rei do Município.

continua após a publicidade

Representando o C.C.R.E. Testo Central, Morsch conta que este título foi ainda mais emocionante que o primeiro, em 2019.

“A primeira vez já havia sido bom, mas conquistar, mais uma vez o reinado, faz com que fiquemos ainda mais felizes. Na hora, meu filho falou, quando o Testo Central ficou entre os três finalistas, que eu seria o rei de novo. Tanto que na hora da competição, eu estava bem tranquilo para atirar, mas não sem antes tomar uma cervejinha para ‘regular o pulso’”, conta, aos risos.

continua após a publicidade

E agora, ele ressalta que vai tentar o “tri”. “Vou continuar atirando, a fim de tentar ser Rei em algum clube, para que, no ano que vem, possa disputar a honraria, mais uma vez. Só que as disputas são muito difíceis, afinal, todos são muito bons e o resultado sempre é decidido nos detalhes”.

Mas o desempenho do atirador, além, claro, do seu talento, conta com um ingrediente a mais, que faz toda a diferença.

“Minha família sempre me apoiou, afinal, todos fomos criados neste meio do Tiro Esportivo. A minha esposa atira, a minha filha atira, o meu filho atira… Então, este apoio da família é fundamental, para que eu possa continuar. Além disso, para que as tradições continuem muito fortes em nosso município, é preciso haver uma renovação. Infelizmente, hoje em dia, as crianças e adolescentes, ainda estão muito presos à tecnologia e acabam esquecendo daquilo e daqueles que fizeram o progresso de nossa região. Espero que isso não se perca com o tempo”, finaliza.

 

Edson, junto com a esposa Araci | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade