Cultura

Tiro Carabina: novo reinado do Município é proclamado

Festividades ocorreram no sábado, no C.C.R.E. Testo Central.

4 de julho de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

No último sábado, 02 de julho, o Clube Cultural e Recreativo e Esportivo Testo Central recebeu as disputas e o cerimonial alusivos à Festa do Rei do Município. As festividades retornaram após dois anos de paralisação, por conta da pandemia da Covid-19.

A programação iniciou na parte da tarde, com as inscrições e a competição de tiro carabina. Na sequência, houve a marcha em busca do reinado – um dos pontos altos das festividades – o jantar de confraternização e a premiação dos campeões de 2022.

Após as disputas, Edson Morsch (C.C.R.E. Testo Central) foi proclamado novamente como Rei, com Jean Carlos Krahn (C.C.R.E. 15 de Novembro) como 1º Cavalheiro, e Ilmo Tribess (C.C.T. Pomerode – 2º de Maio), como 2º Cavalheiro. Por fim, o baile, aberto ao público, foi animado pela Banda Classe A do Sul.

O Rei do Município congrega todos os Reis e Cavalheiros dos 15 clubes de caça e tiro de Pomerode, que disputam, entre si, o posto de melhor atirador da cidade. A festa ocorre desde 1969, sempre nos mesmos moldes. A partir de 1997, o evento passou a ser organizado pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro.

“A pandemia fez com que tivéssemos esse intervalo, mas, esse ano, conseguimos retomar as atividades com os clubes, já no mês de março. E nesta bela festa, pudemos reencontrar os amigos e todas as pessoas que sempre se fizeram presentes nas festividades dos clubes. Isso para nós é gratificante, conseguir trazer o público e ver o brilho nos olhos das pessoas”, destaca o presidente, Rolf Nocolodelli.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Ele também exaltou as disputas em si, que tiveram um grande nível técnico. “Foi uma competição acirrada, que teve que ser decidida nos decimais. Por isso, parabenizo o novo reinado, que representará, muito bem, nossa cidade”.

No dia 03 de dezembro, a entidade vai promover a festa de Rainha do Município, nos mesmos moldes da competição masculina.

Veja mais fotos, CLICANDO AQUI.

 

Notícias relacionadas