- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Roger Federer, ídolo do tênis mundial, anuncia sua aposentadoria
Suíço, de 41 anos, faturou 20 títulos de Grand Slam ao longo da carreira.
Foto: Paul Childs / Reuters
Um dos grandes nomes do esporte mundial, anunciou a sua aposentadoria, nesta quinta-feira, 15 de setembro. O suíço Roger Federer, considerado por muitos o maior jogador de tênis da história, irá parar de jogar após a Laver Cup, na próxima semana, em Londres.
Detentor de 20 títulos de Grand Slam, o atleta, de 41 anos, vem sofrendo com uma lesão no joelho, que o afastou das quadras desde a derrota em Wimbledon, ano passado.
Em 24 anos de carreira, foram mais de 1.500 partidas disputadas. No entanto, como ele mesmo disse, a idade chegou.
“Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias”, disse Federer, em uma declaração postada no Instagram.
“Trabalhei duro para voltar à plena forma competitiva. Mas também conheço as capacidades e os limites do meu corpo, e sua mensagem para mim ultimamente, tem sido clara. Tenho 41 anos”.
Nos últimos dois anos, foram três operações no joelho. “O tênis me tratou com mais generosidade do que jamais sonhei e, agora, preciso reconhecer que é hora de encerrar minha carreira competitiva”, disse, em um comunicado.
Esta hora é sempre complicada, mas o tempo é implacável até mesmo com os melhores do mundo. E saber o momento de parar é algo louvável. Por isso, tenho certeza de que, apesar de difícil, é a melhor decisão.
Obrigado, Federer, por tudo o que fez pelo esporte!!!
Tags: