Contra-ataque

Rincón, ex-jogador de futebol, morre aos 55 anos na Colômbia

Ele não resistiu aos ferimentos, após ter o carro atingido por um ônibus na Colômbia, na última segunda-feira, 11 de abril.

14 de abril de 2022

Foto: Otávio Magalhães / Estadão Conteúdo

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito e morreu em Cali, na Colômbia, no final da noite desta quarta-feira, dia 13 – início da madrugada de quinta-feira, no Brasil.

O carro dirigido pelo ex-meia do Corinthians e Palmeiras foi atingido por um ônibus na madrugada da última segunda-feira, 11 de abril. Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, estava internado e não sobreviveu, informou a clínica onde o ex-jogador estava internado.

Na mesma segunda-feira ele passou por uma cirurgia de quase três horas na qual os médicos relataram procedimentos muito delicados. “O paciente permanece em estado crítico sob monitoramento permanente, mas sua evolução não foi favorável”, informou a Clínica Imbanaco, em Cali, na ocasião.

 

Ídolo no Brasil e na Colômbia

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. De lá, rumou para o Deportes Tolima e depois ganhou o mundo.

Durante a década de 1990, Rincón jogou pelo espanhol Real Madrid, pelo italiano Napoli e também no Palmeiras e Corinthians. Ele também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.

Ele é lembrado pelo gol contra a Alemanha na Copa do Mundo de 1990 na Itália, que garantiu uma vaga nas oitavas de final pela primeira vez na história da Colômbia.

 

Foto: Arquivo / Marcelo Salinas / AFP Photo

 

No final da década de 1990, ele voltou ao Corinthians e levantou a taça do primeiro Mundial do time paulista como capitão em 2000.

Logo depois Rincón foi para o Santos e teve uma passagem pelo Cruzeiro. Em 2004, voltou ao Corinthians e, no mesmo ano, pendurou as chuteiras definitivamente.

 

Acidente deixou cinco feridos

O acidente na segunda-feira deixou outros cinco feridos que estão em estado estável, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura na perna.

Segundo as autoridades, os acompanhantes de Rincón declararam que o ex-jogador estava ao volante.

Em agosto de 2013, Rincón sofreu outro acidente de trânsito no qual teve várias fraturas e uma ferida na cabeça.

Fonte: Portal G1

 

Notícias relacionadas