Contra-ataque

Recursos arrecadados com a Recopa Pomerodense são doados a Max Rahn

Entrega foi realizada na tarde desta sexta-feira, pelos dirigentes das equipes e patrocinador.

10 de fevereiro de 2023

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, dirigentes de Água Verde e Floresta, juntamente com o patrocinador, Sport Company, fizeram a entrega dos recursos obtidos na promoção da 1ª Recopa Pomerodense.

O jogo, realizado no último domingo, 05 de fevereiro, no Estádio da Colina (Wunderwald), arrecadou o valor de R$ 4.045,00, doado a Marcos Rahn (Max), que passa por problemas de saúde e necessita de auxílio financeiro para custear medicamentos e tratamentos clínicos.

Para ele, esta ajuda financeira veio em boa hora, pois sempre há algo que se precisa, no enfrentamento de uma doença como o câncer.

“É algo que exige muito auxílio emocional, financeiro e acompanhamento. Por isso, esses recursos são sempre bem-vindos, para suprir as nossas necessidades”, destaca Max, que também ressalta que ficou muito surpreso quando soube que os recursos do jogo seriam destinados para ele.

“Tudo foi feito meio que escondido. Quando me avisaram, minha reação foi de alegria e, hoje, só tenho a agradecer. Nestes momentos vemos que não é somente futebol, deste esporte você pode tirar muitas lições, como solidariedade e caridade. Se mais dirigentes de clubes pensarem dessa forma, mais pessoas poderão ser ajudadas”.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Com relação à Recopa Pomerodense, Max é só elogios. “Pode haver pessoas que, talvez, precisem de mais ajuda do que eu. Mas tenho a certeza de que, numa próxima oportunidade, elas serão contempladas. Foi um momento muito lindo, este gesto de colaboração espontânea, numa partida que envolveu duas equipes de bastante rivalidade. Quero dar os parabéns a quem idealizou este jogo, que pôde ajudar a quem precisa e movimentar o futebol de nossa cidade”.

Max também agradece a todos que ajudaram e se envolveram, não só com valor financeiro, mas também, com mensagens de carinho e orações. “Que Deus abençoe a todos”, finaliza.

 

O jogo

No tempo normal, nenhuma das equipes balançou a rede e o placar ficou no 0 a 0. Com o empate, o jogo foi decidido na disputa de pênaltis.

Com muita emoção e ótimas atuações dos goleiros Mártin Bécker (Floresta) e Éder (Água Verde), após dez cobranças, de cada lado, Jota, pelo Floresta, chutou no travessão e encerrou a série das alternadas e o Água Verde conquistou a Recopa Pomerodense – Taça Sport Company.

 

Foto: Raphael Carrasco/JP

 

Prestação de contas da partida | Reprodução

 

Notícias relacionadas