Contra-ataque

Rally da Inclusão oferece uma aventura especial

Transcatarina irá proporcionar fortes emoções a portadores de necessidades especiais.

30 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Em 2021, o Transcatarina ultrapassou as fronteiras e proporcionou emoções diferentes a pessoas especiais, que, dificilmente, teriam contato com o mundo off-road, criando o Rally da Inclusão. Por isso, os organizadores resolveram manter a programação para este ano.

Cerca de 60 crianças e adultos, com algum nível de comprometimento intelectual e cognitivo, participarão do evento, que acontece no domingo, dia 03 de julho. Todos são atendidos pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), ambas de Fraiburgo.

“No ano passado, conhecemos algumas entidades que prestam atendimento a pessoas com deficiência intelectual, e pensamos: por que não fazer o off-road chegar até elas? Então, criamos o Rally da Inclusão que, na primeira edição já deixou lindas memórias aos participantes”, disse o presidente do Caçador Jeep Club, Bruno Gatti, da organização do evento.

Como o próprio nome diz, a experiência de estar num fora-de-estrada é capaz de estimular todos os sentidos. Para isso, os integrantes do Rally da Inclusão farão um percurso de aproximadamente 60 quilômetros, em torno da cidade.

“Ver o brilho nos olhos e a satisfação pela experiência é algo indescritível, ainda mais por meio do off-road, que é a razão de ser do Transcatarina. Nos enche de orgulho saber que estamos deixando um legado tão precioso”, finaliza.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas