Contra-ataque

Punhobol pomerodense: adquirindo experiência internacional

Time participará do Campeonato Sul-Americano Sub 18, no próximo fim de semana.

31 de maio de 2022

Foto: Divulgação

A garotada do Punhobol pomerodense terá um grande desafio, no próximo fim de semana, longe de casa. Isso porque o Clube Duque de Caxias, em Curitiba (PR), sediará o Campeonato Sul-Americano Sub 18 da modalidade.

Na sexta-feira, 03 de maio, acontecem os jogos entre seleções, inclusive, com um representante blumenauense na Seleção Brasileira, o atleta Cauã Nelson Koslowski.

Já no sábado, dia 04, iniciam as disputas interclubes, que seguem até domingo. Nelas, os pomerodenses enfrentarão equipes do Brasil, Chile e Argentina.

“O nosso Sub 18 é o atual time adulto, que representa a cidade em diversas competições. Por isso, nossa expectativa é que possamos fazer uma boa competição e consigamos subir ao pódio”, ressalta o coordenador da modalidade em Pomerode, Jean Kauling, o popular Boca.

Ainda segundo ele, os treinamentos estão muito intensos e os amistosos vêm dando “bagagem” para os garotos. “Tivemos uma grande renovação no Punhobol do município, mas alguns destes garotos já vêm do trabalho de base e representam a cidade em campeonatos. E isso me deixa bastante confiante para que o trabalho continue, da melhor forma possível”, destaca, acrescentando que o projeto conta com o apoio da Funpeel.

Além do Sul-Americano Sub 18, os meninos terão mais dois grandes desafios pela frente, ainda este ano: o Campeonato Brasileiro e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Muito boa sorte!!!

 

Notícias relacionadas