Comunidade

Pomerodense cria vaquinha virtual para custear tratamento em Porto Alegre

Silvana Eleonora Lunge foi diagnosticada em 2020, com hipertensão pulmonar, que virou tromboembolismo pulmonar crônico

23 de setembro de 2022

Foto: Arquivo pessoal

Há cerca de três anos, a vida de Silvana virou de cabeça para baixo. No fim de 2020, ela foi diagnosticada com hipertensão pulmonar, que evoluiu para tromboembolismo pulmonar crônico e o tratamento para a doença só pode ser feito em Porto Alegre (RS).

Como o custo total das viagens à capital gaúcha é alto, a pomerodense criou uma vaquinha virtual, no valor de R$ 5 mil, para conseguir continuar realizando o tratamento.

“O tratamento só consigo em Porto Alegre, pois os exames e médicos com referência no meu caso e que consigo pelo SUS estão lá, infelizmente, pois pra mim é muito cansativo. É uma viagem bem longa, e fico por lá alguns dias, com custo alto, incluindo alimentação, hospedagem minha e do meu marido. Ele precisa estar junto para me ajudar a carregar o aparelho de oxigênio, que uso 24 horas por dia. O pior de tudo é ficar longe dos meus meninos, mas graças a Deus eles entendem que é pra mamãe ter uma qualidade de vida melhor”, relata a pomerodense.

Você pode contribuir com a vaquinha, clicando aqui!

Para prosseguir com o tratamento, Silvana precisa ir várias vezes a Porto Alegre, para realizar exames, consultas médicas e procedimentos. Atualmente, ela precisa viajar para a capital do Rio do Grande do Sul todo mês, ficando por lá de quatro a seis dias. Por hora, todos os custos são pagos pela família, mas Silvana não tem mais condições de arcar com hospedagem e alimentação.

“Tenho três filhos que dependem de mim e do meu marido, por isso que eu peço de coração que Deus toque o coração de vocês e me ajude com esse tratamento, pois, quanto mais demorar, só restará a alternativa de um transplante de pulmão, para ver meus filhos crescerem e ser feliz. A quem puder ajudar, com qualquer valor, ficarei muito grata e que Deus abençoe grandemente a vida de cada um. Junto com o apoio de cada um, sei que vou vencer a doença e volta a ter uma vida melhor ao lado da minha família. Um grande abraço”, destaca Silvana.

Quem preferir, também pode ajudar através do Pix: 047.795.009-40, que está no nome de Silvana Eleonora Lunge.

Notícias relacionadas