Contra-ataque

Pomerodense conquista título internacional com o Flamengo

Matheus Peyerl faz parte da equipe Sub 14, campeã da etapa espanhola da IberCup.

12 de abril de 2022

Foto: Divulgação

A equipe Sub14 de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, comandada pelo treinador Leonam Kasali, conquistou a IberCup, de forma invicta, nesta terça-feira, 12 de abril. E com a especial participação de um atleta pomerodense.

Matheus Peyerl, goleiro da equipe rubro-negra, foi eleito o melhor jogador da competição, realizada no Estádio Polidesportivo Municipal, em Madrid, na Espanha. Com uma campanha de seis vitórias e um empate, o time marcou 28 gols e não sofreu nenhum, o que contribuiu para a premiação individual do garoto.

Na final, a equipe carioca venceu o Belenenses (POR), pelo placar de 2 a 0. Em suas Redes Sociais, Peyerl comemorou a conquista. “Momento inexplicável, grato a Deus por tudo”, publicou, em seu Instagram.

Este foi o sexto título conquistado pelo futebol de base do Flamengo na temporada 2022. Agora, o Sub 14 segue para Cascais, em Portugal, onde será disputada nova etapa da IberCup.

“Essa parte do processo de formação dos nossos atletas é muito importante. Com as competições internacionais, damos a eles a oportunidade de vivenciarem novas culturas, de estarem em contato com atletas com formações diferentes e apresentamos a eles outras formas de jogar futebol, possibilitando que tenham esses enfrentamentos dentro de campo. Tudo isso ajuda a dar a eles desde cedo a maturidade que nós queremos ver em um atleta do Flamengo”, disse Vitor Zanelli, vice-presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo, e que acompanha a delegação em Madrid.

 

Foto: Divulgação / Redes Sociais

 

Notícias relacionadas