Contra-ataque

Pomerode poderá receber evento mundial, em dezembro

Competição prevê a vinda de grandes nomes do MTB.

11 de julho de 2022

Foto: Red Bull / Divulgação

Na semana passada, representantes da empresa Red Bull estiveram em Pomerode, para apresentar ao Poder Público, um projeto de realização da inédita “RedBull Gravel X”, na modalidade de Mountain Bike.

A competição está marcada para ocorrer entre os dias 02 e 04 de dezembro, em diversas cidades da região, que contemplam o Circuito Vale Europeu, em um percurso de cerca de 300km.

A intenção da empresa é trazer para nossa região, atletas de alto rendimento, de todo o planeta e patrocinados por ela, a fim de participar do evento. Entre eles, está o brasileiro Henrique Avancini, um dos melhores do mundo no MTB.

Além disso, haverá cerca de 150 inscrições disponíveis para quem quiser participar. O projeto prevê a recepção, abertura e largada na cidade mais alemã do Brasil.

As tratativas para que o evento seja realizado em nossa cidade seguem e esperamos que a “RedBull Gravel X” venha para Pomerode, fazendo com que a cidade tenha, mais uma vez, grande visibilidade dentro do esporte nacional e internacional.

 

Foto: Ascom / PMP

 

Notícias relacionadas