Contra-ataque

Pomerode participa de competição estadual de Xadrez

Festival Catarinense da Criança (Fescri), realizado em Penha, reuniu mais de 200 enxadristas.

14 de março de 2022

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, entre os dias 11e 13 de março, a cidade de Penha foi palco do Festival Catarinense da Criança (Fescri), competição de Xadrez de base, que reuniu mais de 200 enxadristas de todo o estado.

A competição ocorreu na Sociedade Amigos de Penha, com estratégicos confrontos nas categorias de base (Sub 06 a Sub 12), paralelamente ao Campeonato Catarinense Juvenil Sub 20. Os campeões representam Santa Catarina no Campeonato Brasileiro.

A equipe de Pomerode / Funpeel esteve presente com 11 atletas e o grande destaque foi Dayana Luiza Manske, da E.B.M. Olavo Bilac, que disputou, com apenas 14 anos, o Sub 20 feminino, classificando-se em 9º lugar.

Além de Dayana, Marcelo José dos Santos Júnior, também da E.B.M. Olavo Bilac, se classificou em 6° lugar no Sub 08; e Nathalia Krüger, da E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, ficou, igualmente, em 6° lugar, na categoria Sub 10.

Já Caio Lucca Schlüter Moserle (E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira) terminou em 15° no Sub 10; e Samuel Pietro Roeder (E.E.B.M. Prof. Curt Brandes), encerrou a competição em 26°, no Sub 12.

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Sub 20

Também no Campeonato Catarinense Juvenil Sub 20 feminino, Letícia Thomaz ficou em 23º lugar; Radija Nicole Severino, em 29º; e Valentina Knetsch, em 33º, todas da E.B.M. Olavo Bilac. Já Sibely de Oliveira Royer, do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, terminou na 25ª colocação.

No naipe masculino, Derek Erdmann Quadra, da E.E.B. José Bonifácio, ficou em 41º lugar; e Richard Ariel Thurow, do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, em 43°.

Para o coordenador da modalidade em Pomerode, Heidy Almeida, a experiência foi muito válida.

“Essa é uma das principais competições do cenário esportivo do xadrez, que reuniu grandes enxadristas. Todos da categoria Sub 20, mesmo sendo mais novos, disputaram com enxadristas mais velhos, o que serviu de preparação para o Festival Catarinense da Juventude, que se refere aos estaduais Sub 14 a 18 e reúne o mais fortes enxadristas de todo o Estado”, destaca.

 

Notícias relacionadas