Contra-ataque

Pomerode é bronze em competição de Tênis de Mesa

Delegação, composta por 20 mesatenistas, participou da 1ª Etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa, em Joinville.

22 de abril de 2022

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 21 de abril, 20 atletas pomerodenses, representando a Funpeel, estiveram na sede da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa e no Ginásio Mário Timm, em Joinville, para a disputa da 1ª Etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa.

Nesta primeira competição do ano, a cidade mais alemã do Brasil teve como destaque Alex Gabriel Ribeiro, que conquistou a medalha de bronze na categoria Juvenil B.

Os atletas, agora, se prepararam para a próxima etapa do evento, que será realizada em 11 de junho, na cidade de Indaial.

O técnico da modalidade, professor André Pauli Corrêa, enfatizou o bom desempenho de seus atletas. “Ficamos perto de conquistar mais medalhas e vale ressaltar que alguns atletas mudaram de categoria e, mesmo assim, mantiveram o bom nível de jogo. Vamos treinar e evoluir para que, na próxima etapa, conquistemos melhores colocações”, comenta.

 

Foto: Divulgação

 

Ele ressalta a volta das competições, após a paralisação por conta da Covid-19. “Foram quase dois anos de recesso, onde houve apenas um campeonato oficial feminino. Por isso, nesta etapa, conseguimos ir com um grupo maior do que das outras vezes. E isso é muito satisfatório, pois as perspectivas para os próximos eventos são as melhores possíveis”.

Ainda segundo Corrêa, a expectativa é que a equipe pomerodense participe também, neste ano, das etapas dos Jogos Escolares, Joguinhos Abertos, Olesc e Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Notícias relacionadas