Contra-ataque

Piloto Marcelo Cancelli morre durante corrida, em Santa Catarina

Acidente fatal ocorreu no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba.

23 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / Portal Éder Luiz e Vanderlei Muller

O automobilismo catarinense está de luto. No último domingo, 21 de agosto, uma grande tragédia se abateu sobre o Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, durante a disputa da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo – Velocidade na Terra.

Na ocasião, o empresário e piloto Marcelo Cancelli, de 40 anos, perdeu a vida. Durante a corrida, o veículo que ele conduzia saiu da pista e se chocou contra uma árvore. Cancelli chegou a ser socorrido, foi levado para o Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust), em Joaçaba, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ainda devido ao acidente, uma espectadora ficou gravemente ferida, por conta de um dos pneus do carro ter se soltado e a atingido, na cabeça. Segundo as informações, Cristiane Fiório, de 39 anos, permanece internada na UTI do Hust.

A Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina), por meio de seu presidente Admir Gelsemino Chiesa “Niki”, divulgou uma nota, onde diz que o piloto “deixa um legado exemplar por ser uma pessoa maravilhosa sempre pronta a prestar sua colaboração. Difícil encontrar palavras, neste momento de dor, mas que Deus o receba em sua morada de braços abertos”.

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Além disso, a entidade, junto com o Auto Moto Clube de Joaçaba, promotores do evento, atestam que o veículo estava totalmente homologado e apto para participação no evento, assim como o equipamento de segurança e proteção do piloto, que foram vistoriados antes da realização da prova.

Inúmeros amigos e simpatizantes do Automobilismo prestaram suas homenagens a Marcelo Cancelli, que deixará um legado, pelo muito que fez em prol do esporte catarinense. Aos seus amigos e familiares, nossos mais sinceros votos de condolências.

 

Notícias relacionadas