- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Paratleta morador de Pomerode competirá na França
Aluno da E.E.M. Erwin Curt Teichmann vai disputar sua segunda competição internacional.
Foto: Arquivo Pessoal
Uma das principais competições escolares do planeta será disputada a partir de sábado, 14 de maio, se estendendo até o dia 22, na região da Normandia, França. A Gymnasiade vai reunir cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos.
O Brasil terá 230 representantes, entre eles, 27 alunos-atletas paralímpicos, que foram convocados para disputar modalidades do Atletismo, Natação e Judô.
Aluno da E.E.M. Erwin Curt Teichmann, o “pomerodense” José Alexandre Martins da Costa levará consigo um pedaço da cidade mais alemã do Brasil para as disputas. Com 18 anos, ele vai competir nos 100m rasos, 400m rasos e salto em distância.
Morador de Testo Central, Costa participa pela segunda vez de uma competição internacional. A primeira foi o Mundial de Jovens na Suíça, em 2019, onde conquistou três medalhas.
Além da instituição de ensino pomerodense, o paratleta também representa a Apesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau). “Sinto que estou preparado para representar muito bem a Seleção Brasileira, nesta competição”, afirma, com convicção.