Contra-ataque

Paratleta morador de Pomerode competirá na França

Aluno da E.E.M. Erwin Curt Teichmann vai disputar sua segunda competição internacional.

10 de maio de 2022

Foto: Arquivo Pessoal

Uma das principais competições escolares do planeta será disputada a partir de sábado, 14 de maio, se estendendo até o dia 22, na região da Normandia, França. A Gymnasiade vai reunir cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos.

O Brasil terá 230 representantes, entre eles, 27 alunos-atletas paralímpicos, que foram convocados para disputar modalidades do Atletismo, Natação e Judô.

Aluno da E.E.M. Erwin Curt Teichmann, o “pomerodense” José Alexandre Martins da Costa levará consigo um pedaço da cidade mais alemã do Brasil para as disputas. Com 18 anos, ele vai competir nos 100m rasos, 400m rasos e salto em distância.

Morador de Testo Central, Costa participa pela segunda vez de uma competição internacional. A primeira foi o Mundial de Jovens na Suíça, em 2019, onde conquistou três medalhas.

Além da instituição de ensino pomerodense, o paratleta também representa a Apesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau). “Sinto que estou preparado para representar muito bem a Seleção Brasileira, nesta competição”, afirma, com convicção.

 

Notícias relacionadas