Arquivos JP

Oficina Reinicke recebe Selo da Qualidade

A Oficina Mecânica Reinicke recebeu no mês de maio o Selo da Qualidade

19 de dezembro de 2019

A Oficina Mecânica Reinicke recebeu no mês de maio o Selo da Qualidade, entregue pela ASE, Automotive Service Excellence, pela aprovação de Adilson e Edson Reinicke nos testes de reparo de motor e sistema elétrico/eletrônico. Este selo oferece a garantia de que os profissionais do estabelecimento são altamente gabaritados. No Brasil, a entidade já certificou, em dois anos, mais de oito mil mecânicos. A ASE é um instituto de certificação que ministra testes nas diversas áreas de manutenção de automóveis e conta com mais de 600 mil profissionais credenciados. A Oficina Reinicke é a única em Pomerode a ter esta certificação.

Aplicado simultaneamente em todo o País, o teste tem validade de cinco anos e é formulado pelas principais empresas do setor. No dia 16 de maio ocorreu o teste, com mais duas provas, sendo uma delas, a de Especialista em Autopeças (balconista), que foi realizada por Gerson Reinicke. A prova para balconista englobou questões desde o atendimento ao cliente até o conhecimento e uso específico das peças que comercializa.

Explica Gerson que são vários os detalhes, muitas vezes pequeníssimos, que fazem a diferença para quem está do outro lado do balcão. O consumidor que encontrar o selo impresso no uniforme do balconista pode ter a certeza do bom atendimento.

 

Novo serviço para melhor atender

Fundada em 1968, por Ersilio Reinicke, a oficina oferece a partir deste mês, após a conclusão das reformas, um novo serviço: alinhamento, geometria e suspensão. Segundo Gerson Reinicke, este era um atendimento que a oficina ainda não prestava. “Desta forma, temos uma linha de serviços mais completa”, ressalta Gerson, que junto com seus dois irmãos, Edson e Adilson, estão na direção da oficina.

A Oficina Reinicke é também uma das oficinas integradas a rede autorizada Fiat. E isto não é nenhuma novidade, afinal,  é especializada em veículos Fiat desde 1976, quando surgiram os primeiros e tão populares 147. A oficina possui uma ampla área física com mão-de-obra qualificada. Uma seção de peças com aproximadamente 1.500 itens e sofisticados equipamentos, como o diagnóstico de injeção eletrônico, além dos serviços de qualidade, fazem o diferencial da loja.

O creden-ciamento junto à Fiat resultaram em uma ótima parceria, já que os veículos desta marca representam 70% de seus atendimentos. Isso não quer dizer que as demais marcas ficam para trás. Ao contrário, a certificação obtida junto ao ASE, garante atendimento completo e de qualidade para todos os veículos.

Notícias relacionadas