Contra-ataque

O adeus a três amigos

Semana foi marcada pela morte de pessoas muito conhecidas na cidade e com envolvimento dentro do esporte.

28 de abril de 2022

Fotos: Divulgação / Câmara de Vereadores

Há momentos na vida em que percebemos que nada é eterno. E um desses momentos vivenciei esta semana, com a perda de três amigos, todos eles, com ligação ao mundo esportivo.

No domingo, 24 de abril, de maneira estúpida e por um ato inconsequente de alguém que não merece viver em sociedade, perdemos o cabo Alexandre Maciel, no exercício de suas funções. Quando conversávamos, sobre ocorrências policiais ou acidentes, invariavelmente, o assunto se encerrava com o Flamengo. Rubro-negro de coração, Maciel deixou um legado de grande amizade e competência em seus atos. Vai fazer muita falta!!!

E o que falar da terça-feira, dia 26, quando não só uma, mas duas grandes figuras também nos deixaram. Primeiro, o corretor de imóveis André Lyra, integrante da equipe de ciclismo de nossa cidade. Sua determinação sempre foi muito marcante, o que culminou em bons resultados, nas competições em que participava. Há menos de dois anos, ele já havia nos dado um “susto”, ao sofrer um acidente, enquanto pedalava. Só que agora, não foi possível desviar da morte. E mais uma vez, fazendo o que gostava.

Horas mais tarde, fomos surpreendidos com mais uma perda: a do ex-vereador Aldino Oldenburg. Também fã de esportes – igualmente, torcedor do Flamengo -, sempre foi um defensor dos costumes e tradições trazidos pelos antepassados alemães, traduzindo isso em grande participações, principalmente, nos campeonatos de tiro. Sem falar no futebol (até que ele mandava bem com a bola nos pés).

Que os três possam descansar em paz, na certeza de que deixaram um grande legado para a comunidade pomerodense. Não importa para onde vamos, mas sim, quem carregamos no coração.

Até um dia, amigos!

 

Notícias relacionadas