Política

PSDB, DEM, PSD e PP se coligam e anunciam candidatos ao pleito 2020

Na majoritária, partidos apoiam Ércio Kriek, para prefeito, e Chico Hass, para vice. Confira os pré-candidatos à vereança

15 de setembro de 2020

Ércio Kriek (DEM) e Chico Hass (PSDB). Esses são os nomes que irão disputar as eleições 2020 nos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Pomerode, pela coligação que inclui PSDB, DEM, PP e PSD. Os nomes foram aprovados após convenções partidárias realizadas nos dias 11 e 14 de setembro.

 

O DEMOCRATAS busca pela re-eleição de Ércio Kriek. “A formação desta coligação foi bem tranquila, pois o tempo comprovou que a soma de esforços é benéfica para o município. Por isso, temos uma grande expectativa para o pleito, em função do bom trabalho realizado na atual administração”, afirma.

 

Ao legislativo pomerodense, pelo DEM, concorrem oito nomes, sendo Dr. Hamilton Petito, Edrimara Félix de Oliveira, Emanuele Buettgen, Horst Lemke,Jacir Vicente Ferreira, Lídio Leney Brych – Xepa, Márcio Albino do Rosário e Silvia Thais da Silva Santos.

Foto: Divulgação


A escolha do representante do tucano à Majoritária ocorreu através de votação interna de 35 filiados que tiveram direito a votos e, por maioria, homologaram Chico Hass como pré-candidato. Jean Nicoletto era o outro nome disponível da sigla.

 

“O partido cresceu muito nos últimos anos e, inclusive, haviam mais nomes em potencial para compor a chapa que disputará a eleição majoritária, a exemplo da atual vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert. Na convenção tivemos o diferencial de uma votação interna, democrática, que oficializou meu nome como pré-candidato a vice-prefeito. Temos novamente uma coligação, cujos partidos concordaram que, devido ao bom trabalho da atual gestão, deveríamos manter a parceria. A nossa expectativa é poder contribuir ao máximo na eleição”, relata Chico Hass, também presidente do PSDB.

 

Os 14 nomes definidos pelo partido à vereança são Adriana Tribess Rahn, Alcino Siewerdt, Claus Krahn, Etmar Schubert, Fabio Camilo, Flaudimir Alcantes, Hanelore Krambeck, Iris Borchardt, Jean Carlo Nicoletto, Lodimar Lumke, Luiz Carlos Xavier, Marcia Engel, Rudinei Barbosa Silva e Zulenir Ramos.

 

O PSD foi o último partido da coligação a realizar sua convenção e não participará à Majoritária nas eleições 2020. Na oportunidade, seus pré-candidatos a vereador foram aprovados para disputa.

 

 “Foi aprovado, por unanimidade, a coligação DEM, PSDB, PP e PSD, e foi consenso a dupla Ércio e Chico para dar continuidade ao bom trabalho que já está sendo realizado em Pomerode, e nós temos como Pomerode, a nossa maior bandeira. Com este espírito de amigos, vamos continuar a trabalhar pela cidade”, destaca Almir Bieging, presidente do PSD.

 

Foram 12 nomes homologados pelo partido que disputarão pelas nove cadeiras no legislativo,sendo Ana Borges, Arno Carlini, Eliana Dias, Jair de Oliveira, Jane Borchardt, Jelson Dias, Jonas Soares, Lisandra Laurindo – Lika, Pastor Alvimar, Sírio Jandre, Valmir da Rocha e Wezeley da Silva.

 

O PP já havia divulgado seus pré-candidatos à vereança, confira os nomes aprovados pelo partido. 

 

As candidaturas serão formalizadas após o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

 

Notícias relacionadas