Turismo

Pomerode figura entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

Apenas duas cidades de SC estão no ranking, com as maiores notas médias dadas pelos hóspedes às acomodações.

5 de outubro de 2020

Em um levantamento feito pelo aplicativo Airbnb, divulgado no último dia 02 de outubro, Pomerode ficou entre as 10 cidades brasileiras que se destacaram em termos de hospitalidade, entre junho de 2019 e junho de 2020, com as maiores notas médias dadas pelos hóspedes às acomodações. Jaraguá do Sul é a outra cidade catarinense presente no ranking.

O Airbnb é um serviço que permite que pessoas do mundo inteiro ofereçam suas casas para usuários que buscam acomodações mais em conta, em qualquer lugar do mundo. Além dos filtros disponíveis na plataforma para escolha da acomodação ideal (incluindo perfil do local – se casa de campo, de praia ou cabana etc. -, capacidade de hóspedes, instalações e comodidades), a avaliação dos espaços, feita pelos próprios hóspedes com base em suas experiências pessoais, é uma ferramenta muito utilizada como referência.

Os critérios para as notas incluem, por exemplo, aspectos de limpeza e higienização, facilidade para check-in e check-out, comunicação com o anfitrião, se o espaço estava de acordo com as expectativas, entre outros.

Além das duas cidades catarinenses, estão entre os 10 municípios mais hospitaleiros do Brasil: Piracaia, Barretos, Brotas, Socorro e Joanópolis (São Paulo); Domingos Martins (Espírito Santo), São José dos Pinhais (Paraná) e Nova Petrópolis (Rio Grande do Sul).

 

Tags:

Notícias relacionadas