Eventos

Osterfest recebeu mais de 163 mil pessoas, em 2024

Com o resultado, o evento se consolida como a maior festa de Páscoa do Brasil

1 de abril de 2024

Foto: Leo Laps

Consolidada como a maior festa de Páscoa do Brasil, terminou neste domingo (31) a 16ª Osterfest, em Pomerode. O evento que celebra as tradições herdadas dos imigrantes alemães recebeu um público superior a 163 mil pessoas em oito semanas e mais uma vez projetou o destino para todo o país. Organizadora da festa, a Associação Visite Pomerode (Avip) comemora os resultados.

“Mesmo com ondas intensas de calor, estradas interrompidas por chuvas, epidemia de dengue e o calendário com a Páscoa muito cedo em 2024, atingimos um público expressivo. Nossa avaliação é de que conseguimos melhorar a experiência dos visitantes, e é com isto em mente que vamos trabalhar para a 17ª edição”, avaliou o presidente da Avip, Manfredo Goede.

A festa de Páscoa começou no dia 08 de fevereiro, recebendo moradores e turistas sempre de quinta-feira a domingo. Como diferenciais na edição de 2024, o evento de Páscoa incrementou a decoração, ampliou a programação de atrações culturais e ofereceu mais de 20 atividades diferentes para crianças e adultos no Centro Cultural de Pomerode.

Nesta edição a Osterfest celebrou os 200 anos da imigração alemã no Brasil, com o maior ovo decorado do mundo fazendo homenagem à técnica construtiva enxaimel, típica do Vale Europeu. A autora da ilustração foi a artista plástica Marcela Schmidt.

A comissão organizadora já começou a trabalhar na edição de 2025, que será de 27 de fevereiro a 20 de abril.

“A Osterfest é o cartão de visitas do turismo de Pomerode. Mais uma vez ela nos deu projeção nacional, o que ajuda a consolidar o nosso destino como um lugar para as famílias, em que as tradições são genuínas e preservadas pela comunidade”, comemora Rejane Koch Goede, executiva da Avip.

 

A Avip mantém o ano todo o portal visitepomerode.com.br e os perfis @visitepomerode em redes sociais, com informações atualizadas para o visitante sobre Pomerode e as mais de 60 empresas associadas. A entidade também participará de cinco feiras nacionais de turismo em 2024, entre outras atividades relacionadas à promoção do destino.

 

Festival Gastronômico

Em simultâneo à organização da Osterfest 2025, a Associação Visite Pomerode (Avip) acelera os preparativos para outro grande evento: o 18º Festival Gastronômico de Pomerode, entre 4 e 21 de julho de 2024. O tema e as novidades desta edição serão divulgados em breve.

 

16ª Osterfest

A 16ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cultura e da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Kyly, Havan, Komprão Koch, Andritz, Mueller, Netzsch do Brasil, e conta com apoio da Sicredi, Secretaria de Estado do Turismo – Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Pomerode, Nugali Chocolates, Opa Bier, Olho Embutidos, Weiku, Norte Shopping e Karsten.

Notícias relacionadas