Comunidade

Mais de 120 estabelecimentos são vistoriados no último fim de semana

Ação faz parte da força-tarefa, realizada para cumprimento do Decreto Municipal 3854 / 20.

3 de agosto de 2020

Neste fim de semana, desde sexta-feira à noite, as ações de fiscalização dos estabelecimentos e de residências que registrem aglomerações de pessoas e que descumpram o Decreto Municipal, emitido na semana passada, foram intensificadas em uma força-tarefa, realizada, em conjunto, pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Getran e Setor de Posturas.

Mais de 120 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que em todos eles foi detectado cumprimento das medidas. Além disso, foram expedidos cinco termos de fiscalização – documentos necessários para oficializar as denúncias efetuadas pelo aplicativo da Polícia Militar.

Ainda no fim de semana, foi realizada mais uma edição da Blitz da Saúde, no portal de entrada do município, com o objetivo de abordar condutores, ciclistas e pedestres, conscientizando sobre a importância do uso de máscaras em todo território de Pomerode, bem como, recomendando o isolamento social e a permanência quando possível em casa.

 

(Foto: Divulgação / PMP)

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Krueger, o momento é de colocarmos em prática várias frentes de trabalho e ações de prevenção, buscando garantir o cumprimento do decreto, a segurança dos munícipes e que a disseminação do novo coronavírus não se intensifique. “É claro que as medidas adotadas não são unânimes, mas é importante frisar que estamos nos esforçando ao máximo para permitir que as empresas consigam trabalhar, que o comércio abra suas portas, que os prejuízos não sejam ainda maiores. Mas, a vida das pessoas, é o nosso bem maior. Não queremos que Pomerode contabilize mais nenhum óbito em decorrência desta doença. E, se para isso, tivermos que realizar operações como estas do último final de semana, certamente não pensaremos duas vezes”, explica.

Da mesma maneira, o prefeito Ércio Kriek diz que as operações são legítimas e que buscam fiscalizar o descumprimento dos protocolos e medidas de segurança. “Toda e qualquer medida especificada nos decretos que estamos publicando, são estudadas, pensadas e discutidas pelo nosso Comitê de Crise e levadas ao conhecimento das partes interessadas. Num primeiro momento, podem até não ser compreendidas por alguma categoria, por algum seguimento ou grupo de pessoas. Mas, se assim delimitamos, é para evitar medidas mais rigorosas como as que estão sendo adotadas por outras cidades do Vale. Todos temos que ceder. A luta pela vida, é de todos”, conclui.

 

 

Como denunciar

A PMP solicita a comunidade que faça sua parte, denunciando situações de aglomerações e que coloquem em risco e contribuam para a disseminação do novo Coronavírus. As denúncias podem ser feitas através dos seguintes telefones:

– De segunda a sexta-feira: 3387-7646 – 3387-7647 – 3387-7649 – 3387-5973 – 99132-3362

– Sábado e domingo: 3387-5973 – 99132-3362

 

Carro de som

Desde o último final de semana, um carro de som contratado pela PMP está circulando pelas ruas de toda a cidade, estimulando em sua mensagem o isolamento social, quando possível, e o uso permanente de máscaras em locais públicos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Pomerode

Notícias relacionadas