Educação

Atividades presenciais retornam na segunda-feira, nas escolas municipais de Pomerode

A partir de segunda-feira, 16 de novembro, os nonos anos das escolas municipais voltarão a ter atividades presenciais

12 de novembro de 2020

A Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode informou nesta quinta-feira, 12 de novembro, que as atividades presenciais serão retomadas nas escolas municipais a partir da próxima segunda-feira, 16 de novembro. Isso porque o Governo do Estado autorizou a retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino em regiões classificadas com risco grave, em 06 de novembro.

Porém, devido a decisões judiciais, a retomada das atividades presenciais nas escolas estaduais foi barrada. Portanto, apenas as escolar municipais e particulares possuem essa autorização.

“O retorno acontece a partir de segunda, mas as escolas atenderão os alunos presencialmente apenas dois dias por semana, às quartas e sextas-feiras. Os demais dias são para atendimento dos alunos com atividades não presenciais. Retornam presencialmente apenas os alunos que não conseguiram fazer as atividades de maneira remota”, afirmou o secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Burguer.

Na primeira semana somente o 9º ano retornará de forma presencial. Na segunda semana, o 8º ano e assim sucessivamente até o 6º ano. Até o momento, somente alunos dos anos finais voltarão a frequentar o ensino presencial em 2020.

O objetivo é dar um apoio maior a esses estudantes que não conseguiram manter os estudos à distância. Os demais estudantes, mesmo que matriculados nos anos finais, continuarão utilizando o sistema de atividades não presenciais.

 

Notícias relacionadas