Morre o pastor Hilmar Stern, aos 64 anos
Óbito ocorreu nesta quinta-feira, na cidade de Canguçu (RS).
Foto: Divulgação
A comunidade luterana de Pomerode e do Vale do Itajaí está enlutada.
Isso porque, nesta quinta-feira, 13 de abril, aos 64 anos, ocorreu o falecimento do pastor emérito Hilmar Duarte Stern, na cidade de Canguçu (RS).
Stern deixa enlutados a esposa Laine, os filhos, Jonathan e Lucas William, os pais Osvin e Dalva Duarte Stern, demais familiares e uma legião de amigos, muitos deles conquistados durante os anos em que atuou em Pomerode.
O velório ocorre nesta sexta-feira, 14 de abril, no templo da Congregação Evangélica Luterana São João – Rua Dr. Wunderwald, 80, com início após a chegada do cortejo fúnebre do Rio Grande do Sul.
Já o Cerimonial de Despedida será realizado neste sábado, 15 de abril, às 9h, seguindo o féretro para o sepultamento no Cemitério Municipal.
Além de pastor, criador de abelhas
Hilmar foi personagem de uma reportagem do Jornal de Pomerode, em 18 de junho de 2019, sobre a sua paixão na criação de abelhas.
Nas horas vagas, praticava a apicultura como um hobby, em sua casa, cujo mel era embalado e guardado pela família, para consumo próprio ou para presentear um amigo ou outros familiares.
“Eu sempre tive pouco tempo, em minha vida. Porém, a apicultura, se feita em pequena escala, você consegue fazer sem maiores dificuldades. Anos atrás eu até tive uma escala maior de produção, mas hoje em dia, prefiro apenas produzir para o consumo próprio e, também, para os amigos e família”, relatou, à época.
Com a atividade, o grande objetivo de Stern era preservar ao máximo as abelhas, já que elas possuem um papel muito importante para a manutenção da flora, ajudando no florescimento.
“Eu crio abelhas, aqui em Pomerode, com a meta de poder preservar essa espécie. Os insetos são muito importantes para dar um equilíbrio ambiental e as abelhas polonizam as flores, o que ajuda no florescimento e mantém viva a flora de nossa cidade”, finalizou.