Contra-ataque

Morador de Pomerode fatura dois ouros em competição na França

Paratleta conquistou todas as provas em que participou, na Gymnasiade 2022.

21 de maio de 2022

Foto: Divulgação

E não é que ele fez bonito e bem representou a nossa região, em terras francesas? Em sua segunda competição internacional, o paratleta José Alexandre Martins, morador de Pomerode, faturou duas medalhas de ouro, durante as disputas da Gymnasiade 2022.

As conquistas vieram nas provas do 100m (10″89) e 400m (50″18) – nas quais, ele recebeu uma medalha -, além do Salto em Distância, com a marca de 6,16m. A delegação brasileira está sediada na cidade de Deauville, a 200 quilômetros de Paris.

O paratleta, que representa a Apesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau), além da E.E.M. Erwin Curt Teichmann, de Testo Central, tem 18 anos e busca a sua afirmação internacional nas competições paradesportivas.

“Fiquei muito feliz com essa conquista. Mais um título mundial para a minha carreira. As provas foram muito boas, tanto que ganhei até com um pouco de folga, pois em nível mundial escolar, sinto que estou muito forte e evoluindo cada vez mais”, destaca.

Esta é a primeira vez que o evento tem modalidades paralímpicas. O Brasil enviou uma delegação de 27 atletas-alunos paralímpicos para a França, sendo 12 representantes no atletismo, 12 na natação e três no judô.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas