Contra-ataque

Mclaren adotará “S do Senna” em seus carros

Homenagem ao piloto brasileiro acontece a partir deste fim de semana, em Mônaco.

27 de maio de 2022

Foto: Reprodução / Twiter @McLarenF1

Para os apaixonados por Fórmula 1, principalmente os mais antigos, é difícil desassociar o nome de Ayrton Senna da modalidade. Tanto que, mesmo depois de quase três décadas de sua morte, o legado deixado pelo brasileiro continua muito forte, dentro da categoria.

Exemplo disso é que, a partir do GP de Mônaco, neste fim de semana, os carros da McLaren passarão a estampar o logotipo do “S do Senna” A marca ficará no halo, na parte dianteira do Fórmula 1.

“Temos a honra de levar o nome de Ayrton Senna do GP de Mônaco em diante. Sua bravura, comprometimento e engenhosidade continuam a definir o padrão para nossa equipe até hoje”, postou a equipe McLaren, em seu Twitter oficial.

E o momento não poderia ser mais emblemático, uma vez que Ayrton Senna continua sendo o recordista de vitórias no “Principado”, com seis conquistas.

A Williams vinha prestando esta homenagem ao piloto até este ano, mas alegou que precisava seguir em frente e que já havia um lugar específico ao brasileiro em seu museu. Por isso, a equipe na qual Senna conquistou seus três títulos mundiais, resolveu implementar o tributo.

“Achamos certo que nós, como McLaren, devemos reconhecer sua contribuição ao nosso esporte, levando seu nome conosco onde quer que estejamos competindo. Esta adição aos nossos carros de corrida de F1 será permanente e tem o apoio da família Senna. Servirá como um lembrete constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós, como equipe, e para todos os nossos fãs, ao redor do mundo”, disse o CEO da empresa, Zak Brown.

 

Foto: wileynorwichphoto

 

Ayrton Senna guiou a McLaren entre os anos de 1988 e 1993, vencendo 35 corridas, em 96 disputadas, o que culminou com os títulos mundiais de 1988, 1990 e 1991.

Nada mais justo, afinal, só quem viu o brasileiro nas pistas, tem a dimensão do que ele fez, representou e continua representando para o esporte mundial. Parabéns à McLaren pela atitude. É uma bela forma de eternizar o nosso campeão!!!

 

Notícias relacionadas