Contra-ataque

Mais um desafio cumprido

Vilmar Luís Boni participou da 24ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

30 de agosto de 2022

Foto: Divulgação

Após um grande “hiato”, por conta da Covid-19, no último dia 21 de agosto, a 24ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro voltou a ser realizada. Considerada a mais bela e rápida do País, a prova deste ano teve um charme especial, pois incorporou as edições de 2020 e 2021, sendo denominada de Rio Half Marathon “Special Edition”.

E, como não poderia deixar de ser, o pomerodense Vilmar Luís Boni, pela segunda vez, deu o “ar da sua graça” na competição. “Foi uma honra poder levar, novamente, a bandeira de Pomerode até à ‘Cidade Maravilhosa’. A largada ocorreu nas proximidades do Jardim de Alah, no bairro Leblon, e o clima foi muito favorável. Havia chovido no dia anterior e o domingo amanheceu com aberturas de sol e uma temperatura de 18°C. Durante o percurso, houve trechos com chuviscos, o que favoreceu muito o rendimento”, destaca Boni.

Ele acrescenta que esta participação foi muito marcante, pois pôde largar na categoria “premium”, localizada imediatamente após o pelotão de Elite. “Isso já foi um combustível a mais para minha autoestima. Minha estratégia foi largar num ritmo forte, cadenciar durante o percurso e guardar um ‘gás’ para os quilômetros finais.

Não encontrei nenhuma situação adversa em todo o trajeto, apenas contemplei as charmosas praias do Rio de Janeiro, bem como, conheci áreas antigas e modernas da cidade. Daí foi cruzar a linha de chegada, com um tempo de 1h39min, na Praça Cuauhtemoc, localizada no Aterro do Flamengo”, finaliza.

Agora, depois de mais um desafio cumprindo, Boni segue com suas caminhadas e corridas, visando os próximos eventos. Parabéns, meu estimado amigo!

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas