Contra-ataque

Luto no futebol mundial

Confira os destaques da coluna Contra-Ataque, de 21 de janeiro de 2022.

21 de janeiro de 2022

Fotos: Getty Images

O Real Madrid e todo o futebol espanhol estão de luto. Francisco Gento, ou “Paco” Gento, lenda do clube da capital espanhola, faleceu na manhã da última terça-feira, da 18, em Madrid, aos 88 anos.

Antes do primeiro treino depois da conquista da Supercopa da Espanha, o técnico dos Blancos, Carlo Ancelotti, pediu a palavra e contou aos jogadores do time sobre a importância de Gento na história do Real Madrid, seguido por um minuto de silêncio e aplausos posteriores.

Marcelo, atual capitão merengue e que igualou recorde de títulos de Gento com a camisa do clube no último domingo, comentou sobre a morte do ídolo. Para ele, foi um dia muito triste para todos os madridistas e amantes do futebol, mas que sua memória e suas imagens ficarão sempre em seu coração.

Paco Gento iniciou sua carreira no Racing Santander antes de ir para a capital, em 1962. Além das 23 taças pelo Real Madrid, ele também foi campeão da Eurocopa de 1964 pela Seleção da Espanha.

 

Foto: Divulgação / Real Madrid

Novidades no Transcatarina

O Caçador Jeep Clube – organizador do Transcatarina -, começou o ano de 2022 comemorando a quantidade de inscritos para a 14ª edição: 160 veículos confirmados até o momento.

A expectativa é que até o final do primeiro bimestre, este número salte para mais de 200, chegando à largada com grid cheio: 270 carros. Marcado para os dias 05 a 09 de julho, terá largada de Fraiburgo, com destino a Jaraguá do Sul.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

 

Foto: Reinaldo Soares / DFotos

 

Notícias relacionadas