Contra-ataque

Jogadores mexicanos prestam homenagem a Seu Madruga

Time do Necaxa produziu um uniforme em alusão ao ilustre torcedor.

10 de janeiro de 2023

Foto: Liga BBVA

Já no mês de dezembro, o Necaxa, clube de futebol do México, lançou um inusitado uniforme, em homenagem a Seu Madruga, célebre personagem da cultuada série infantil “Chaves”.

O personagem era interpretado pelo já falecido ator Ramón Valdés, torcedor do clube da cidade de Aguascalientes, o que motivou a homenagem. O que torna o fato mais emblemático é que as cores do Necaxa são vermelho e branco. Mesmo assim, o time optou em utilizar a cor azul do chapéu de Seu Madruga, fugindo totalmente de suas raízes.

Outro fato interessante é que, na estreia do novo fardamento, dia 06 de janeiro, diante do Atlético San Luis, alguns dos jogadores entraram em campo usando o característico chapéu que o personagem usava no seriado. Ou seja, colocando ainda mais significado à homenagem.

Com certeza, de onde estiver, o protagonista de Seu Madruga ficou muito feliz com a homenagem. E o mais importante é ver o legado que a série “Chaves” continua deixando para seus fãs, tanto das antigas, quanto das novas gerações. Parabéns ao Necaxa pela iniciativa!!!

 

Arte: Reprodução / Twitter

 

Notícias relacionadas