Contra-ataque

Jogador do T-Rex assina com universidade do México

Matheus Tahnan Hammes, de 19 anos, vai integrar o programa de futebol americano da UVM.

25 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação

O T-Rex Futebol Americano continua exportando talentos do futebol americano. Na última semana, foi confirmada a ida do quarterback Matheus Tahnan Hammes, de 19 anos, para a equipe do Linces México – o programa de futebol americano da Universidad del Valle de México, ou simplesmente UVM -, da região de Lomas Verdes, na Cidade do México.

Este é um passo muito importante, que coloca mais um atleta Rex mais próximo da NFL. O jogador realizou testes em duas universidades, recebendo oferta de ambas, para permanecer como atleta recebendo bolsa de estudos.

Apesar dos dois mil metros acima do nível do mar, Tahnan se deu bem nas atividades e diz que está realizando um sonho, idealizado desde que ele conheceu o esporte na prática, participando nas escolinhas do T-Rex, no Complexo Esportivo de Timbó.

Matheus é o terceiro jogador do time jurássico que acaba sendo “exportado” ao México. Em 2018, o wide receiver Ronan Cândido, também revelado no Vale da Morte, defendeu a equipe dos Burros Blancos e chegou a ser campeão universitário nacional.

No último ano, o quarterback Guilherme Guimarrães, foi recrutado pela equipe dos Lobos ULM. Além disso, atualmente, o time conta com um representante do México em sua comissão técnica: o coach de defesa, Juan Pablo Terán.

 

Notícias relacionadas