Contra-ataque

Itajaiense disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub 20

Paratleta é treinado por Sidney Reinhold.

20 de julho de 2022

Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe, neste dia 22 de julho, o Campeonato Brasileiro de Jovens (Sub 17 e Sub 20) de Atletismo. Ao todo, estão inscritos 158 atletas.

Davi Schmidt, de 19 anos, representando o Clube Roda Solta / Fmel Itajaí, fará a sua estreia em eventos nacionais, nas provas dos 200m e 400m.

Treinando desde 2017 com o treinador Sidney Reinhold, o atleta coleciona vitórias em Santa Catarina, com 11 medalhas de ouro e uma de prata nos Parajasc, nas provas do 100m, 200m e Salto em Distância.

“O Davi se preparou muito bem para este evento e tenho a certeza que ele vai levar a nossa bandeira com muito entusiasmo, dedicação e força de vontade“, disse o treinador, que acredita em uma grande competição.

Ainda de acordo com Reinhold, essa será uma oportunidade para que o paratleta possa competir em um grande evento, ao lado de outros que buscam crescer no circuito nacional, na melhor pista de atletismo do país, em uma faixa etária igual a dele.

“Vamos com a vontade de fazer o melhor, uma boa marca, uma boa prova e, se Deus quiser, trazer uma medalha para Itajaí”, disse Schmidt.

 

Notícias relacionadas