- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Isabel do Vôlei morre, aos 62 anos
Ela contraiu uma bactéria, que comprometeu o seu pulmão.
Foto: Reprodução / Sportv
O esporte brasileiro está de luto. Na madrugada desta quarta-feira, 16 de novembro, aos 62 anos, Maria Isabel Barroso Salgado, nos deixou. Conhecia como a Isabel do Vôlei, ela estava internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faleceu, por volta das 4h.
De acordo com as informações, a ex-atleta deu entrada no hospital com sintomas de gripe, mas a situação se agravou e ela acabou contraindo uma bactéria, que comprometeu todo o seu pulmão. Em virtude da situação, ela teve uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a família, o velório está ocorrendo na Capela Histórica do Crematório e Cemitério do Caju, com a cremação agendada para as 14h desta quinta-feira, dia 17. Isabel deixa cinco filhos e cinco netos.
A ex-atleta foi um nome marcante no vôlei brasileiro. Nascida no Rio de Janeiro, foi revelada pelo Flamengo, sendo a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa.
Participou das Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, em 1984, quando o esporte feminino ainda lutava pela profissionalização. Após encerrar sua carreira nas quadras, ainda se arriscou no vôlei de praia, formando dupla com Jackie Silva e Shelda, entre outras atletas.
Na última segunda-feira, 14 de novembro, havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula, que assumirá o país em janeiro.